quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

J OGOS PARA UMA TURMA HETEROGÊNEA

Gramática:

Faça jogos com fichas sobre questões gramaticais com respostats alternativas e destaque a correta. O adversário lê a pergunta e vê a resposta certa.Quem errar perde a vez. Se a criança surda não souber ler lábios, peça para que um aluno escrever as questões num papel ou no quadro. Outra brincadeira pode ser feita recortando períodos ou frases de um texto e embaralhando-os. As crianças devem ordená-los, treinando a sequência lógica e o uso de palavras que fazem a ligação entre os trechos.

Para se saber se o aluno surdo entedeu um texto, peça que ele desenhe período por péríodo. Isso mostra quais palavras se perderam ou não foram entendidas.Faça também perguntas que remetam aos elementos da sentença: Quem? O que? Onde? Assim, o aluno aprende a conjugação verbal e o uso de preposições, artigoa e conjunções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário